Os ciclos acabam e, depois de 13 edições, o Prémio Riacho termina. O Prémio, fundado em 1997, começou por ser atribuído aos melhores textos do EXPRESSÃO e passou desde há 7 anos a ser atribuído aos vencedores de um Concurso de Texto nas modalidades de texto de opinião de índole sociocultural e de texto de ficção literária. Na última edição o total dos Prémios elevava-se a 1.000 Euros anuais, integralmente cobertos pelo patrocínio da MARKTEST, empresa líder de estudos de mercado e de opinião a nível nacional.
O Prémio foi criado em 1997 a partir de uma colaboração no EXPRESSÃO de fundadores do jornal escolar RIACHO que evocaram este jornal do Liceu Nacional da Guarda criado por eles em 1962. Os fundadores desse jornal, Luís Teixeira Queirós, Luís dos Santos Veiga, Jacinto Saraiva Batista e Armindo Jorge de Sousa Carvalheira, apadrinharam o Prémio sob o patrocínio da MARKTEST, onde Luís Teixeira Queirós era director.
A Direcção da Escola e a coordenação do EXPRESSÃO manifestam o seu agradecimento por este serviço prestado por ex-alunos à escola, assegurando um prémio que pretendeu pôr os jovens a pensar sobre temas da actualidade e levá-los a escrever melhor.
A coordenação do EXPRESSÃO está neste momento a envidar esforços no sentido de lançar um novo concurso na área do jornalismo juvenil já em Janeiro. Estejam atentos.