Arquivo

Farra musical em Famalicão

Colectivo Farra Fanfarra actua na Casa da Cultura no âmbito do OuTonalidades

Música, humor e circo, numa mistura explosiva para momentos cheios de ritmo e diversão, é o repertório da Farra Fanfarra, que actua no sábado à noite na Casa da Cultura de Famalicão, no âmbito do Festival OuTonalidades.

Entre bombos, caixas, timbales, pratos, rolos de papel higiénico, tubas, trombones, vidros e tochas, saxofones altos, tenores, barítonos ou sopranos, capacetes, trompetes, clarinetes, megafones e até escovas de dentes, tudo vale para a farra desta “brass band” originária de Lisboa à qual pertencem já cerca de 50 músicos e animadores de mais de 10 nacionalidades diferentes. Do programa constam ritmos de “ska”, música balcânica, “swing” e música revolucionária italiana. Este concerto é uma das propostas do OuTonalidades, que é uma rede de música ao vivo entre Portugal e a Galiza organizada pela associação cultural D’Orfeu (Águeda), a que a Casa da Cultura está associada. O festival decorre até 18 de Dezembro e inclui 70 concertos de 25 grupos em 22 espaços diferentes, nomeadamente Famalicão e o TMG.

Na mesma noite será ainda inaugurada na galeria da Casa da Cultura uma exposição de bordados à mão, de Assunção Pinto. Natural de Famalicão e residente na Guarda, a artesã, de 83 anos, estreia a primeira mostra do ciclo “Artistas da Casa”, que pretende enaltecer os saberes de artistas ou pessoas comuns com raízes nesta aldeia do concelho da Guarda. A exposição pode ser vista até 26 de Dezembro.

Sobre o autor

Leave a Reply