Arquivo

Aldeia Viçosa já hasteou Bandeira Azul

Cerimónia contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro

O presidente da Junta de Aldeia Viçosa manifestou, no sábado, na cerimónia “Hastear da 1ª Bandeira Azul Fluvial 2010 e da 1ª Bandeira Acessível: Praia para Todos 2010”, «grande satisfação» pela praia fluvial da sua freguesia ter conseguido pelo quarto ano consecutivo o galardão, que «dá muito trabalho para manter».

«Não é fácil, no interior do país, manter a qualidade que é exigida durante quatro anos seguidos», afirmou Baltazar Lopes, sublinhando que a Junta consegue-o porque tem «o apoio da Câmara da Guarda». Além disso, em Fevereiro passado, «o mau tempo provocou estragos» na praia, devido à subida das águas que alagou parte do espaço, danificando algumas estruturas de apoio e equipamentos, lembrou o autarca, já à margem da cerimónia. «É possível passar férias junto à água não só no litoral, mas também no interior», disse, por sua vez, o secretário de Estado da Administração Local, também presente na cerimónia. José Junqueiro, que fez referência às suas ligações familiares a Almeida e aos tempos em que passava as «férias grandes» na região, congratulou-se com a «qualidade» do espaço, «um motivo de atracção que traz a esta freguesia gente de cá e também de fora».

Já o presidente da Câmara enalteceu a contribuição da população e da Junta para a manutenção da praia fluvial, considerando-os «os guardas do Ambiente». Para Joaquim Valente, «o comportamento do cidadão e das autarquias é um factor de valorização ambiental», defendendo um «concelho bem ordenado». Presente na cerimónia esteve também Fátima Vieira, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que explicou que a escolha de Aldeia Viçosa para ser a primeira praia fluvial a hastear a bandeira deveu-se a «todo o historial» que tem no programa, bem como pelo «contacto com a natureza que proporciona».

Aldeia Viçosa já hasteou Bandeira Azul

Sobre o autor

Leave a Reply