Arquivo

Finiclasse apresentou Classe E Cabrio

Novo descapotável da Mercedes está disponível com quatro motorizações a gasolina e três a gasóleo e custa entre 51.498 e 106.902 euros

A Finiclasse, concessionário Mercedes para o distrito da Guarda, apresentou no último fim-de-semana o seu novo trunfo, o Classe E Cabrio. Para assinalar o início da sua comercialização, o representante da marca alemã promoveu um fim-de-semana “portas abertas” em que os visitantes puderam sentar-se ao volante de alguns modelos.

O Classe E Cabrio é um descapotável de duas portas e capota de lona, que apresenta muitas inovações ao nível da segurança e do conforto dos ocupantes. Tudo porque o carro foi concebido para as quatro estações do ano, sendo que a capota abre-se e fecha-se automaticamente em cerca de 20 segundos, podendo ser operada mesmo a uma velocidade até 40 km/h. Com a capota colocada, a capacidade da bagageira passa de 90 para 390 litros. No campo da mecânica, a sigla CDI continua a estar presente e junta-se aos motores de injecção directa a gasolina CGI, tecnologia em que a MB inovou em 1957 com o SL 300 mais conhecido como “asas de borboleta”.

O Classe E Cabrio está disponível com motores 500 com 388 cv, 220 CDI de 180 cv, CGI com 184 cv. Outra das soluções que a marca de Stuttgart recuperou tem a ver com o “aircap”. Trata-se de um deflector de vento – já utilizado no SL de 1989 – optimizado e adaptado às necessidades de um quatro lugares. Este novo modelo está disponível com quatro motorizações a gasolina e três a gasóleo, cujos preços variam dos 51.498 euros do Classe E Cabrio 200 CGI BlueEFFICIENCY aos 106.902 euros do Classe E Cabrio 500.

Finiclasse apresentou Classe E Cabrio

Sobre o autor

Leave a Reply