A Associação Desportiva de Fornos de Algodres, um clube que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do futebol a nível regional e de onde têm saído vários jogadores para clubes nacionais, pode estar a um passo de fechar as portas.
A situação não se deve a dificuldades financeiras, pois é uma colectividade sem quaisquer dívidas, sendo esse o lema das direcções que por lá têm passado, mas sim por falta de gente para dar continuidade ao projecto de continuarem na IIIª Divisão nacional. Depois do anterior presidente ter conseguido a permanência e ter mostrado interesse em continuar no cargo no “calor” da festa, Bruno Faustino veio dizer que, afinal, não continuava. As contas foram apresentadas na última reunião de sócios, realizada na passada sexta-feira, mas foram chumbadas por os sócios não concordarem com o modo como foi apresentado o respectivo relatório.
De resto, até havia uma pessoa disponível para chefiar o clube, só que, ao que se conseguiu apurar, o presidente da Câmara fornense não quer divulgar para já o montante de apoio para a nova época, o que levou aquele sócio a recuar. Tudo ficou adiado para hoje à noite, durante mais uma assembleia de sócios em que se vai decidir o futuro do clube, uma vez que o prazo de confirmação da participação nos nacionais está a terminar. Na pior das hipóteses o clube pode mesmo fechar as portas, ou recomeçar na IIª Divisão Distrital.
João Ferreira