Miguel Santos (Casa do Benfica de Trancoso) foi o melhor pescador no concurso da Ratoeira, no passado domingo. Organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Celorico da Beira, a prova concluiu um ciclo de três competições realizadas entre 10 e 14 de Junho.
No lugar de Dabrunhais, Zeferino Pereira (Pinhel Zoo) ganhou no sector A e Augusto Sousa (Oliveira do Hospital) no B. O vencedor absoluto do concurso conquistou o sector C, enquanto Rui Minas (Oliveira do Hospital) liderou o D. Por equipas venceu a Pescaves. No dia 10, disputou-se na barragem de Vascoveiro (Pinhel) o 1º concurso de pesca desportiva do Clube Estrelas de Pinhel, numa organização desta colectividade e da agência da Guarda da Fundação Inatel. Participaram 72 pescadores, sócios do Inatel, em representação de 15 equipas, 11 do distrito da Guarda, duas do distrito de Coimbra e duas de Viseu. O vencedor absoluto foi Mário Pereira (individual), que também ganhou no sector B. Nos restantes, Vítor Fernandes (Pescaves) destacou-se no A, António Quelhas (Casa do Pessoal do Hospital Sousa Martins) no C e Augusto Vega (CCP Oliveira do Hospital) no D.
No dia seguinte, Dinis Oliveira (Clube Estrelas de Pinhel) dominou a prova realizada na barragem da Teja, em Terrenho (Trancoso), que também contou para o Distrital da Fundação Inatel. Participaram 90 pescadores, tendo José Cruz (Casa do Benfica de Trancoso B) ganho o sector A, Sérgio Moita (Sabugal) o sector B, Dinis Oliveira (Clube Estrelas de Pinhel) o C e Rui Ferreira (Mêda, Associação de Pesca Desportiva B) o D. Para este domingo está calendarizado concurso da Associação de Pesca Desportiva de Competição do Concelho da Mêda. A prova, organizada com o apoio da agência da Guarda da Fundação Inatel, decorre na barragem de Ranhados. As inscrições para a 8ª jornada do Distrital, limitadas a 70 pescadores, podem ser feitas para os telefones 96-6806669, 93-6804010 ou 271-212730.