Arquivo

João Eusébio novo treinador do Sporting da Covilhã

O antigo técnico do Gil Vicente foi apresentado aos sócios no jantar comemorativo dos 86 anos do clube serrano

João Eusébio é o novo técnico do Sporting da Covilhã. O substituto de Hélio Sousa, que vai integrar a equipa de Carlos Queirós na selecção nacional, foi apresentado no passado sábado durante o jantar comemorativo dos 86 anos do clube.

O treinador, que terá Lima Pereira como adjunto, manifestou o desejo de «fazer igual ou melhor» que o seu antecessor. Para João Eusébio, que dirigiu o Gil Vicente na última época, «é fundamental apostar na formação de uma forma efectiva», sendo que a reestruturação do futebol juvenil e a sua articulação com o plantel sénior são as prioridades da nova equipa técnica. O novo técnico dos serranos adiantou que aceitou o cargo devido à «relação de amizade e respeito pelo presidente e também porque as informações recolhidas do Sporting da Covilhã foram sempre as melhores». Delineando «metas curtas», João Eusébio espera realizar um bom trabalho à frente do clube e tentar concretizar o sonho do presidente de subir à Primeira Liga. Durante o jantar, José Mendes voltou a reiterar o «sonho de pôr o Covilhã na Super Liga».

Por sua vez, Hélio Sousa, o técnico que conseguiu a melhor classificação do clube serrano na Liga Vitalis (7º lugar), despediu-se dos covilhanenses dizendo que «já sente saudades de um clube que vai ficar marcado na minha carreira». Ficou também o agradecimento à direcção por ter permitido a mudança para a Federação Portuguesa de Futebol, «até porque há oportunidades que não surgem todos os dias», reconheceu. O jantar do 86º aniversário do Sporting da Covilhã serviu ainda para homenagear o antigo jogador Rui Barros – actual elemento da equipa técnica de Jesualdo Ferreira no Porto – e para entregar emblemas de prata e ouro a associados com 25 e 50 anos de filiação.

O evento juntou cerca de 300 pessoas, entre as quais representantes da autarquia serrana. Enaltecendo o «palmarés de nível nacional do clube, em 86 anos de grande dedicação», o presidente da Câmara da Covilhã aproveitou para destacar «a proximidade que há e que deve permanecer entre clube e autarquia». Nesse sentido, Carlos Pinto considerou que «não há regiões que se tenham afirmado sem darem a importância devida àquilo que são os seus embaixadores no desporto e, concretamente, no futebol».

Jovem promessa apresentada durante o jantar

A noite também ficou marcada pela apresentação de Adriano, proveniente das camadas jovens do Covilhã. O jovem de 16 anos será integrado esta época no plantel sénior, agora às ordens de João Eusébio, e já recebeu a camisola do clube, das mãos de Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã.

Rafael Mangana João Eusébio rende Hélio Sousa, que vai para a selecção

João Eusébio novo treinador do Sporting da
        Covilhã
João Eusébio novo treinador do Sporting da
        Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply