O piloto David Saraiva promoveu na semana passada, na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda, um co-drive com jornalistas e convidados para apresentação da época de velocidade 2009.
Depois de ter terminado o ano de estreia na competitiva Super Copa Seat Leon na 14ª posição, entre mais de 30 pilotos, o jovem de Vilar Formoso (Almeida), de 26 anos, vai participar em todas as seis corridas do troféu, repartido entre cinco circuitos espanhóis e um português. A O INTERIOR, David Saraiva assumiu que o grande objectivo para esta época, que começa domingo em Valência, é «andar nos 10 primeiros lugares. Depois de um ano de experiência, este é já mais a sério e tenho outras responsabilidades», reconheceu. Com uma equipa reestruturada, o piloto aposta num projecto competitivo «em que foi determinante a aposta dos patrocinadores, conscientes de que podemos levar a imagem da Guarda e dos respectivos concelhos até Espanha, onde poderão ser promovidos como importantes destinos turísticos».
David Saraiva salienta, no entanto, que precisava de mais apoios para ter «um bom orçamento e treinar mais, mas vai dando para participar. O que interessa é lutar pelos lugares da frente para, no próximo ano, tentar ter um orçamento melhor», acrescentou. O projecto 2009 do piloto espera ter o apoio da maior parte das Câmaras do distrito da Guarda, estando já confirmado o envolvimento das autarquias de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Pinhel e Sabugal, para além do apoio do Clube Escape Livre.