Arquivo

As escolhas da RTP

Bilhete Postal

Factos 1 – Maddie tem o processo arquivado e agora a RTP dá grande destaque a um livro de um polícia que não sai bem da instituição. Ficou até a ideia de acusações por intuições e de agressão a outra arguida – Esperamos da justiça esclarecimentos. Esperamos que também essas acusações sejam falsas, a bem de todos nós que queremos acreditar numa justiça de gente de bem. O autor do livro “A verdade da mentira” levanta suspeitas sobre pessoas e nenhum de nós deve ser insinuado sem prova transitada em julgado… Nada provado e lá vêm as perfídias de Gonçalo que a RTP divulga.

2 – Esmeralda ou Ana Filipa e sempre um apoio claro à versão do sargento que não cumpre as ordens do tribunal. Uma menina arrancada ao pai biológico e uma RTP a pautar a música para o lado dos captores da criança – Um pai aguardando uma filha há quatro anos não vos ofende? O que é demais é moléstia. Saiu o livro de Cândido Ferreira sobre “Esmeralda porque Sim” e para a RTP este livro duro sobre as versões da esposa de Mário Soares, nem uma palavra – estranho não é? A criança roubada pode amar o seu captor e este não deixa de ser captor? O Síndrome de Estocolmo foi assim designado em referência ao famoso assalto do Kreditbanken em Norrmalmstorg, na cidade de Estocolmo, em Agosto de 1973 e durou seis dias. Esmeralda vive com uma família que a ama há 5 anos, mas não deixam de ser sequestradores à luz da ordem dos tribunais. Os cidadãos devem ouvir os factos e não versões preferidas pela RTP.

Estas duas histórias/crianças demonstram evidentes escolhas da RTP e, portanto, formação de opinião condicionando decisões, escrevo chocado.

Por: Diogo Cabrita

Sobre o autor

Leave a Reply