A Câmara da Guarda aprovou, por unanimidade, a abertura da discussão pública de um novo regulamento municipal de apoio ao associativismo, que é «mais abrangente», disse Sérgio Costa, e também do Plano Municipal de Ação Climática.
O executivo aprovou também o projeto de reabilitação do parque infantil do Parque Urbano do Rio Diz. A empreitada vai custar pouco mais de um milhão de euros. «Não temos dinheiro para fazer esta obra muito necessária porque estes equipamentos têm mais de 20 anos, precisam ser substituídos», disse o presidente da Câmara no final da reunião, garantindo que o projeto será realizado «quando tivermos disponibilidade financeira». O autarca assinalou também o início da segunda fase da requalificação da Avenida Francisco Sá Carneiro, orçada em 750 mil euros e financiada por fundos europeus. Os trabalhos vão decorre entre o Chafariz dos Amores e o cruzamento para o Bairro da Lameirinhas, estando por isso o trânsito condicionado até 27 de janeiro.
Sérgio Costa deu também conta da conclusão da discussão pública da nova versão do Plano Diretor Municipal (PDM), adiantando que foram apresentados cerca de 200 pedidos de alterações que vão agora ser analisados pela comissão técnica. A versão final do novo PDM seguirá depois para aprovação em reunião de Câmara e da Assembleia Municipal.