Desporto

Grimi rende Chaló no Sp. Covilhã após nova derrota

Sp. Covilhã
Escrito por ointerior

A viver um pesadelo na Liga 3, onde é antepenúltimo da Série B a três jornadas do fim da fase regulamentar, o Sporting da Covilhã mudou esta semana de treinador. Leandro Grimi é o homem que se segue para evitar o pior numa época sem brilho.
A rescisão de Francisco Chaló e do adjunto Pedro Taborda foi oficializada na segunda-feira, um dia depois de nova derrota dos serranos na receção ao líder Atlético. A direção foi à “prata da casa” recrutar o sucessor do técnico e escolheu o argentino Leandro Grimi, outro dos adjuntos de Chaló, que orientava atualmente os juniores no Nacional da IIª Divisão. Com 39 anos, o antigo defesa esquerdo, que jogou no Sporting e no AC Milan, entre outros clubes, vai assumir o comando dos seniores interinamente até final de janeiro. Grimi está na Covilhã desde a temporada de 2022-23. O novo técnico estreia-se esta quarta-feira, no Santos Pinto, na receção ao Lusitânia dos Açores, um jogo em atraso da 15ª jornada que não se realizou devido ao mau tempo.
A rescisão de Chaló e do adjunto Taborda foi tomada por «mútuo acordo», anunciou o clube na segunda-feira, num comunicado em que deseja «a ambos os maiores sucessos pessoais e profissionais». A saída foi acertada pouco depois da oitava derrota da época, na 16ª jornada, com o Atlético a vencer facilmente 3-1 no Santos Pinto. Ao intervalo, os lisboetas já ganhavam 2-1 com golos de Joãozinho aos 26’ e de David Silva aos 30’. O Covilhã reduziu aos 40’, por David Santos, enquanto Elias estabeleceu o resultado final aos 97’. Os serranos ocupam o oitavo lugar da geral com 15 pontos, em igualdade pontual com o Oliveira do Hospital, penúltimo, que visita no domingo.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply