Política

PS recandidata Alexandre Gonçalves à Câmara de Almeida

Candidato
Escrito por ointerior

Atual vereador diz haver condições para vencer autarquia que nunca foi socialista

Alexandre Gonçalves é o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Almeida nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a concelhia local.
O nome do atual vereador, sem pelouros, no executivo municipal do concelho raiano foi eleito, «por unanimidade», na reunião da comissão política concelhia realizada no dia 28 de dezembro. Com 51 anos, o cabeça de lista socialista é natural da Bismula, no concelho do Sabugal, e licenciado em Ciências da Comunicação, na especialidade de Gestão de Atividades Culturais. Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, pelo ISCTE-IUL. É empresário na área da comunicação com funções na organização, administração, gestão e promoção do comércio externo, lê-se ainda na mesma nota. Alexandre Gonçalves foi o candidato do PS em Almeida nas autárquicas de 2021. As eleições foram ganhas pelo social-democrata António José Machado, que governa em maioria há dois mandatos consecutivos.
Em declarações a O INTERIOR, Alexandre Gonçalves diz que a recandidatura tem a ver com «um sentimento de um trabalho inacabado, ou seja, a nossa proposta de há quatro anos “Almeida – Memória com futuro” persiste e resistiu quer no tempo, quer nas motivações e nas razões da sua existência». Segundo o candidato, o primeiro oficializado no distrito da Guarda, «o grupo que se reuniu em redor dessa candidatura manteve-se unido. Reforçou-se também numa organização que a concelhia do partido não tinha em Almeida, onde agora temos uma estrutura e está a funcionar em todas as suas valências».
O atual vereador socialista na Câmara de Almeida considera ainda que «todo o trabalho que foi feito se justifica nos dias de hoje porque não vimos qualquer evolução em termos de uma ideia de desenvolvimento por parte da maioria PSD para o nosso território». Na sua opinião, «a nossa proposta continua válida, independentemente de todo o trabalho que vamos reformular, reconstruir e revisitar para atualizar junto do nosso eleitorado e de todos os outros que pretendemos alcançar para chegar à vitória». E para Alexandre Gonçalves, o PS tem condições para vencer num município onde nunca foi poder desde o 25 de Abril. «Sinto que a população está ávida de mudança e precisa sentir que essa mudança caminha», adianta.
No entanto, sublinha que cabe agora ao PS assumir «essa obrigação», lembrando que «há três anos e meio, e sendo eu uma pessoa que não pertencia ao espaço do debate político, obtivemos resultados extraordinários porque ganhámos as duas maiores freguesias, a sede do concelho e Vilar Formoso. Falhámos nas freguesias rurais e porque o principal empregador do município é a Câmara Municipal, que conta neste momento aproximadamente 300 funcionários», realçou Alexandre Gonçalves. O candidato alerta mesmo que «se não houver mudanças em Almeida, se continuarmos assim, não haverá salvação para ninguém».

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply