Cultura

Conservatório levou música à Benespera

Conservatório
Escrito por ointerior

O Conservatório de Música de S. José da Guarda abriu, no domingo, as celebrações natalícias na Benespera com um concerto de Natal inédito.
As festividades começaram na estação de caminhos de ferro da Guarda, palco de um apontamento musical com um Ensemble de acordeão antes da partida do Intercidades com destino a Lisboa, via Linha da Beira Baixa. Quinze minutos e duas paragens depois, os jovens músicos do Conservatório chegaram à estação da Benespera, que por estes dias é também “estação Natal”, onde um quarteto de flautas dos alunos do 6º ano protagonizaram um pequeno recital. Pelas 16 horas, teve início o grande concerto natalício com cerca de 70 alunos do Conservatório, que esgotou a lotação da Igreja Matriz da Benespera. O público assistiu à atuação da Orquestra de Sopros, do Ensemble de acordeão, do Ensemble dos alunos de Secundário e do Coro de 5º e 6º ano. A jornada foi organizada pela Associação Move Beiras, com a parceria da Junta de Freguesia da Benespera e o apoio da Câmara da Guarda, Associação Cultural e Recreativa de Benespera, a Paróquia de Benespera, da CP e da Infraestruturas de Portugal.
Depois da Benespera, o Conservatório de Música de S. José da Guarda sobe esta noite (19h00) ao palco do grande auditório do TMG para apresentar o musical “Uma Casa para o Natal”. O espetáculo relata o contraste das ruas movimentadas pelas compras compulsivas de Natal e a realidade de solidão vivida pelos sem abrigo. «Através de músicas poderosas e bem-humoradas, cria-se um espetáculo envolvente que pretende mostrar o verdadeiro espírito do Natal», adianta o Conservatório.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply