Desporto

Sp. Covilhã desperdiça três pontos no Restelo

Cov
Escrito por ointerior

O Sporting da Covilhã empatou 2-2 no terreno do Belenenses, na sexta-feira, na abertura da 14ª jornada da série B da Liga 3. Os serranos estiveram a vencer praticamente até ao final do jogo, mas o tempo de compensação voltou a ser fatídico para os objetivos do emblema beirão.
Os covilhanenses entraram melhor e inauguraram o marcador aos 21’. Filipe Maio fugiu pela esquerda, foi até à linha de fundo, cruzou atrasado e Guilherme Paula, sem oposição, atirou certeiro. Aos 33’ aconteceu o grande momento da noite: Lucas Duarte conduziu a bola, em contra-ataque, desde o seu meio campo, correu muitos metros com o esférico controlado, e à entrada da área disparou fortíssimo e colocado para o segundo golo dos visitantes. O avançado brasileiro podia ter bisado aos 43’, mas errou o alvo. O Covilhã regressou das cabinas a dominar novamente, com Dener a atirar ao lado após boa desmarcação de Lucas Duarte.
Com 2-0 no marcador, os “leões da Serra” controlavam o jogo, perante um adversário intranquilo e que não conseguia incomodar a defensiva covilhanense. A melhor ocasião surgiu num livre apontado por Camilo Triana, João Gonçalo defendeu a bola com dificuldade e Danny, na recarga, acertou no ferro da baliza. Depois da ameaça, o Belenenses marcou aos 80’, pelo recém-entrado Diogo Leitão. E quando todos esperavam o triunfo dos forasteiros, um autogolo de David Santos deu o empate inesperado à formação do Restelo. Com este resultado, o Covilhã mantém-se no oitavo lugar com 15 pontos e continua no grupo de despromoção da Série B. O campeonato regressa a 4 de janeiro de 2025, com os serranos a defrontarem o “lanterna vermelha” Lusitânia.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply