Sociedade

Greve da Função Pública paralisa Escola EB1 Adães Bermudes e Secundária Afonso de Albuquerque (Guarda)

Escola
Escrito por Sofia Pereira

Os funcionários da Administração Pública estão em greve esta sexta-feira, com impacto nos transportes, saúde e escolas. Olhando para a cidade mais alta, o Agrupamento de Escolas da Sé, têm asseguradas as aulas de todas as turmas, segundo adiantou a O INTERIOR o diretor do agrupamento, Tiago Tadeu.

Já no que diz respeito ao maior agrupamento do distrito, no Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, os alunos da Secundária Afonso de Albuquerque já foram encaminhados para casa, assim como os estudantes da Escola EB 1 Adães Bermudes (na foto), no centro da cidade da Guarda, segundo informou o diretor do Agrupamento, José Carvalho.

A greve, convocada pela Federação Nacional de Sindicatos Independentes da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (Fesinap), começou à meia noite e prolonga-se até às 23:59, abrangendo a administração central, regional e local. Entre as principais reivindicações desta federação está «a subida de um nível remuneratório para todos os trabalhadores com, pelo menos, 10 anos de serviço com vínculo de emprego público integralmente realizado, independentemente do tipo de contrato» e «desde que não tenha progredido via Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP)».

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply