Desporto

Rebordosa tira Sp. Covilhã do caminho e segue para os oitavos de final

G
Escrito por ointerior

O Sporting da Covilhã foi afastado da Taça de Portugal no domingo ao perder em casa, por 3-2, com o Rebordosa, na quarta eliminatória da prova.
A equipa do Campeonato de Portugal inaugurou o marcador aos 2’, por Pipo, que aproveitou um erro do guarda-redes local para faturar e colocar os nortenhos em vantagem. O Covilhã, da Liga 3, demorou a reagir e só protagonizou o primeiro lance de perigo aos 23’, quando Edu rematou em arco à entrada da área e obrigou o guardião visitante a defender para canto. Como quem não marca, sofre, o Rebordosa fez o 2-0. Aos 26’, Pipo, em frente à baliza, recebeu a bola e, de forma subtil, atirou de calcanhar para o fundo das redes, bisando na partida. Os locais reduziram aos 33’, num cabeceamento de Lucas Duarte, que saltou mais alto ao segundo poste.
No segundo tempo os “leões da serra” assumiram a iniciativa do jogo, mas não aproveitaram as várias bolas paradas. Brener rematou a rasar o poste e, pouco depois, numa jogada de ataque, o Rebordosa aumentou a contagem, com Pipo a assistir Tiago Ventura, que, na pequena área, marcou aos 63’. Os nortenhos foram aguentando a pressão dos locais – provocando até muitas paragens – e o segundo golo dos covilhanenses só chegou no final dos descontos, aos 97’, com Ramalho a finalizar da melhor forma um passe de Paulinho. Nos oitavos de final da Taça o Rebordosa vai defrontar o Tirsense. Já para o campeonato da Liga 3, o Covilhã, penúltimo classificado da Série B, joga sábado nas Caldas da Rainha, atual quarto classificado da geral.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply