Desporto

Gouveia alcança Figueirense e Celoricense na frente

Distrital
Escrito por Efigénia Marques

A terceira jornada do Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda teve 24 golos em sete jogos e ditou a chegada do Gouveia à liderança.
No último domingo, os gouveenses receberam e venceram o Aguiar da Beira por 3-0 e beneficiaram dos empates a uma bola do Celoricense na receção ao Vilanovenses (na foto) e do Figueirense em São Romão. Nos restantes encontros não houve surpresas. O Fornos de Algodres foi ganhar 3-0 a Paços da Serra, o Foz Côa derrotou em casa o Manteigas por 3-2 e o Trancoso foi empatar 1-1 ao terreno do Sporting da Mêda. Mais disputado foi o jogo grande da jornada, com o Vila Cortês do Mondego a vencer 4-3 no Sabugal frente ao Sporting local. Foi uma partida bem disputada e jogada taco-a-taco. Samuel Santo inaugurou o marcador para os locais aos 16’, mas os visitantes consumaram a reviravolta em dois minutos ainda antes do intervalo. O goleador André Jesus empatou aos 41’, na transformação de uma grande penalidade, e Rui Santos fez o 2-1 no minuto seguinte.
O Vila Cortês marcou o terceiro aos 62’, por José Brigas, e Diego Batista reduziu para o Sabugal aos 66’. Nove minutos depois, a equipa do concelho da Guarda sentenciou a partida graças a Felipe Rodrigues, mas a formação raiana não baixou os braços e ainda marcou um terceiro golo aos 90’, por Tomás Costa. Num jogo que também foi quezilento, o árbitro Tiago Paiva mostrou 10 cartões amarelos (cinco para cada lado) e um vermelho direto a José Brigas. Após três jogos, o campeonato é liderado pelo trio formado pelo Gouveia, Celoricense e Figueirense, todos com sete pontos. Seguem-se Foz Côa e Vila Cortês, com seis, enquanto o Vilanovenses é sexto classificado com 5. No fundo da tabela estão Aguiar da Beira, Paços da Serra e Manteigas, que ainda não pontuaram.
No próximo domingo o Gouveia tem tarefa complicada na visita ao Vila Cortês, numa ronda em que o Figueirense recebe o Celoricense e o Foz Côa visita o Vilanovenses. Aguiar da Beira-Paços da Serra, Manteigas-Mêda, Fornos-São Romão e Trancoso-Sabugal completam a quarta jornada.
No domingo teve início o campeonato da IIª Divisão, que ficou marcado por um golpe de teatro, já que o Guarda Desportiva – que já terá desistido da prova por, alegadamente, falta de inscrição de atletas – não compareceu em Vila Franca das Naves. Na primeira jornada, o Guarda Unida recebeu e venceu o Freixo de Numão por 3-0, o Guarda FC “B” foi empatar 1-1 no terreno do Gonçalense, tal como o Sporting de Vilar Formoso em Casal de Cinza. Este domingo, o Guarda Unida joga em Vilar Formoso, o Guarda FC “B” recebe o Vila Franca, o Freixo de Numão defronta em casa o Gonçalense e há dérbi do concelho da Guarda entre o Guarda Desportiva e o Casal de Cinza.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply