Região

Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo aumenta valor das bolsas de estudo

Escrito por Efigénia Marques

A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo tem a decorrer o prazo de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo para os estudantes do concelho que ingressaram este ano no ensino superior ou em Cursos de Especialização Tecnológica.
O valor a atribuir é de 839,21 euros, mais 34,68 euros em relação ao ano anterior, um aumento calculado com base na variação do índice de preços do consumidor estimada pelo INE, adianta a autarquia em comunicado enviado a O INTERIOR. Os candidatos às bolsas de estudo devem ter sido residentes no concelho e estudado na escola secundária local. «Caso sejam alunos que, sendo residentes no concelho, optaram por frequentar outro estabelecimento de ensino, é necessário que essa opção se deva ao facto da área de estudos em causa não ter oferta pedagógica no Agrupamento de Escolas figueirense», esclarece o município. Carlos Condesso, presidente da autarquia, adianta que «antes, estas bolsas eram pagas no fim do ano letivo, mas agora são pagas no início, que é quando são mais necessárias para as famílias».
Os alunos interessados devem preencher os documentos disponíveis no site do município ou nos serviços administrativos e entregá-los até 31 de outubro na Câmara Municipal.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply