Desporto

Sp. Covilhã afunda-se nos Açores

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã perdeu 1-0 no domingo em Angra do Heroísmo (Açores) frente ao Lusitânia, numa partida em que os serranos desperdiçaram várias oportunidades para vencer.
O jogo da sexta jornada da Série B da Liga 3 começou com o domínio dos visitantes, que foram muito perdulários. Aos 14’, o primeiro momento de perigo, quando Lucas Duarte obrigou o guardião açoriano João Monteiro a defesa apertada e, na recarga, Luís Salgado acertou no poste direito da baliza. Os locais reagiram a preceito e Rafa Tché (18’) e Celso Sidney (21’) colocaram à prova o guardião visitante, Rafa Oliveira. Contudo, foram os serranos que terminaram melhor e Nico, a passe de Lucas Duarte, esteve perto de abrir a contagem, mas não conseguiu ultrapassar Rafa Oliveira. Já na segunda parte, os açorianos equilibraram o jogo e os visitantes voltaram a desperdiçar claras oportunidades de golo. Uma delas aconteceu aos 84’, quando Dener e Paulinho não conseguiram desfeitear o guardião João Monteiro. Como quem não marca, sofre, o Lusitânia conquistou os três pontos já nos descontos, aos 92′, num cabeceamento certeiro de Jefer Gunjo na sequência de um canto.
Com este resultado, o Sp. Covilhã caiu para o nono e penúltimo lugar da série B com cinco pontos. No próximo fim de semana os covilhanenses jogam a segunda eliminatória da Taça de Portugal frente ao Sp. Pombal.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply