Faleceu este sábado Cristina Correia, ex-vereadora da Câmara da Guarda e antiga autarca da Junta de Freguesia de São Miguel. Tinha 63 anos.
A independente integrou a lista do PS, liderada por Eduardo Brito, nas autárquicas de 2017 e assumiu o lugar de vereadora em agosto de 2019 na sequência da renúncia de Pedro Fonseca, tendo-se mantido em funções até ao final do mandato, em setembro de 2021.
Era natural de Coimbra, mas residia na Guarda há várias décadas, onde se dedicou às causas sociais e à comunidade. Foi eleita durante vários mandatos para a Junta de Freguesia de São Miguel, entretanto extinta. Fundou a loja social “Mão Amiga”, entre outras atividades de caráter social desenvolvidas na freguesia de S. Miguel e na cidade da Guarda.
Vítima de doença prolongada, Cristina Correia era esposa do médico João Correia, atual diretor do serviço de Medicina Interna do Hospital da Guarda e antigo diretor das Urgências, e neta do famoso fotógrafo de Coimbra, Fernando Marques, mais conhecido por “O Formidável”.
O velório terá lugar na capela do Bento Menni, a partir das 18 horas de hoje, onde será realizada missa de corpo presente amanhã às 12h15. O funeral realiza-se no cemitério de Alhadas, na Figueira da Foz. O INTERIOR apresenta as mais sentidas condolências à família.