Sociedade

Jornalista Pedro Cruz morre vítima de cancro no pulmão

Kanpxrt8qvsz
Escrito por Sofia Pereira

Faleceu o jornalista Pedro Cruz, vítima de cancro no pulmão (há já vários meses). Aos 53 anos, Pedro Cruz era um dos diretores da Global Media Group e também comentador da CNN Portugal, e já tinha sido diretor da rádio TSF e coordenador da redação da SIC, no Porto. Também tinha sido professor de Jornalismo na Universidade Católica Portuguesa, em Braga. O funeral está marcado para as 16 horas desta segunda-feira, na Igreja Matriz de Póvoa de Varzim, de onde era natural.

Pedro Cruz iniciou a carreira há quase três décadas e, sendo interessado pela política e pela economia, foi um dos primeiros jornalistas portugueses a chegar à Ucrânia depois da invasão russa, em março de 2022.

O Presidente da República já se pronunciou. Marcelo Rebelo de Sousa lamenta «a morte de Pedro Cruz, amigo e jornalista de referência que tanto elevou a classe ao longo da sua vida profissional, e apresenta à sua família, nesta hora tão difícil, as mais sentidas condolências. Não podendo estar presente amanhã no funeral, o presidente da República será representado pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim».

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply