Está a ser impróprio para cardíacos o final do Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda, onde cinco equipas estão na luta pelo título a três jornadas do fim.
No domingo houve mais um “golpe de teatro”, com o líder Guarda FC (na foto) a perder 1-0 no terreno do Vilanovenses (9º classificado) – golo de João Diamantino aos 74’ – e o Vila Cortês do Mondego (2º) a conceder um empate a três bolas num escaldante “dérbi” com o Sporting Celoricense (5º). Quem aproveitou a 23ª jornada foi o Foz Côa (3º), vencedor na Mêda (6º) por 4-1, enquanto o Fornos de Algodres (4º) ganhou 2-1 na receção ao São Romão (8º) e o Aguiar da Beira (11º) foi empatar 1-1 a Trancoso (7º). Tangencial foi a vitória (3-2) do Sporting do Sabugal (10º) em casa frente ao “lanterna vermelha” Vila Franca das Naves (14º). Já o Manteigas (11º) foi ganhar 2-0 a Freixo de Numão (13º).
Em termos classificativos, o Guarda FC comanda com 45 pontos, mais um que a dupla formada por Vila Cortês e Foz Côa. O Fornos é quarto classificado com 43 pontos, os mesmos que o Celoricense na quinta posição. O Sporting da Mêda é sexto a nove pontos dos fornenses. No fundo da tabela, o Manteigas selou a manutenção, enquanto Freixo de Numão e Vila Franca das Naves estão despromovidos. Este domingo há jogo grande entre o Foz Côa e o Vila Cortês, numa tarde em que o Guarda FC recebe o Freixo de Numão e o Fornos viaja até Vila Nova de Tazem. Os restantes jogos da 24ª jornada são o Celoricense-São Romão, Aguiar da Beira-Sabugal, Manteigas-Trancoso e Vila Franca-Mêda.
Na IIª Divisão jogou-se a 17ª e penúltima jornada do campeonato com o Paços da Serra a garantir a subida após vencer 4-0 em Casal de Cinza. O já campeão e promovido Figueirense recebeu e venceu o Nespereira por 1-0, o Sporting de Vilar Formoso foi ganhar 4-1 a Gonçalo e o Gouveia B derrotou em casa o Soito por 2-1. Folgou o Guarda Unida. A prova termina este domingo com um Paços da Serra-Figueirense.