A GNR deteve três homens por tráfico de estupefacientes no concelho do Sabugal e outro indivíduo por posse de arma proibida numa operação em que foram apreendidas mais de mil doses de haxixe e cocaína.
Segundo o Comando Territorial da Guarda, a ação foi realizada esta terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Guarda no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano. Os militares deram cumprimento a quatro mandados de busca, dois domiciliários e dois em veículos, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de 785 doses de haxixe, 280 doses de cocaína, 28 munições, três cartuchos, dois estiletes, uma faca, uma faca de abertura automática, uma caçadeira, uma pistola de alarme, uma balança, um computador e um chicote.
A GNR adianta que os três detidos por tráfico têm 18, 24 e 25 anos e vão ser presentes a tribunal, enquanto o homem de 57 anos detido por posse de arma proibida foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.
A ação contou com o reforço do posto territorial do Sabugal, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento da Guarda, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gouveia e do Destacamento de Intervenção (DI).