Sociedade

Farmácias aderem a campanha “Dê troco a quem precisa” para ajudar os mais vulneráveis

Farmacias Municipio Felgueiras
Escrito por Sofia Pereira

Até 20 de dezembro está a decorrer a campanha “Dê troco a quem precisa” para ajudar famílias em situação de pobreza a ter os medicamentos que precisam. A Campanha realiza-se em 16 farmácias do distrito da Guarda e cerca de 600 em todo o país.

Nas farmácias aderentes à campanha pode doar o seu troco para que reverta a favor dos mais vulneráveis, explica a diretora executiva da Associação Dignitude (responsável pela campanha), Maria João Tocano.

No distrito da Guarda há farmácias aderentes em Gouveia (Farmácia Albuquerque), Foz Côa (Farmácia Andrade), Manteigas (Farmácia Ascenção), Celorico da Beira (Farmácia Barreiros e Farmácia Nova), Figueira de Castelo Rodrigo (Farmácia Bordalo), Fornos de Algodres (Farmácia Central), Seia (Farmácia Coelho e Farmácia de São Romão), Almeida (Farmácia Cunha), Guarda (Farmácia Estação), Trancoso (Farmácia da Misericórdia e Farmácia Pereira), Sabugal (Farmácia Higiene), Pinhel (Farmácia Moderna) e Aguiar da Beira (Farmácia Portugal).

Os donativos são integrados num Fundo Solidário ABEM que é utilizado na comparticipação de medicamentos. Segundo a diretora executiva da Associação Dignitude, através da campanha ABEM já foram ajudadas mais de 34 mil pessoas. Uma campanha que, através da solidariedade, pretende angariar donativos que se destinam a comparticipar medicamentos.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply