Sociedade

Voto de Louvor à Rádio Altitude aprovado na Assembleia Intermunicipal da CIMBSE

11220124 10154398403160021 3827401151597662159 N 750x400
Escrito por Sofia Pereira

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela aprovou, por unanimidade, Voto de Louvor à Rádio Altitude pelo seu 75º aniversário, por proposta de Alexandre Gonçalves, Secretário da Mesa da Assembleia Intermunicipal.

No Voto de Louvor, Alexandre Gonçalves, também colaborador da Rádio Altitude, refere que «A Rádio Altitude, rádio local mais antiga do País, afirmou-se, ao longo dos seus 75 anos, como a voz da nossa região. Impulsionou os caminhos da liberdade de expressão e da liberdade de informação. Teve um papel determinante na promoção da democracia, da cidadania, da cultura, da nossa identidade, da responsabilidade social e do sentimento de pertença pela região, contribuindo para que as nossas gentes ficassem, substancialmente, mais informadas e participativas. A Rádio Altitude é seguramente uma marca diferenciadora no universo da comunicação em Portugal, tendo edificado um colossal comprometimento e envolvimento com a nossa região.
A Rádio Altitude é, desse modo, um património histórico valoroso e um relevante testemunho de inúmeras memórias. A memoria coletiva da Guarda e de toda a região, nos últimos 75 anos, está intimamente ligada à dimensão, notoriedade, importância e história da nossa Rádio Altitude. É certamente uma fonte de sapiência para historiadores e narradores.
Cumpre a sua incumbência de informar e de ser companhia de muitas pessoas que a continuam a escutar, todos os dias, com grande entusiasmo. Através da Rádio Altitude, a nossa diáspora continua a estar ligada à região».

A Assembleia decorreu na quinta-feira, 7 de dezembro, no Casino do Fundão, e o Voto de Louvor foi aprovado por unanimidade.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply