Arquivo

Mau tempo não impediu golos

Fornos triunfa em Vilar Formoso por cinco bolas a duas

Após mais de década e meia sem se encontrarem a nível sénior, Vilar Formoso e Fornos de Algodres disputaram, no domingo, um jogo com muitos golos e muita chuva, mas em que a vitória sorriu aos visitantes. A partida começou equilibrada com ambas as equipas à procura de entrar com o pé direito no campeonato.

Apesar do terreno pesado, as duas formações foram criando diversas situações de perigo. O primeiro golo surgiu aos 14 . Lance confuso na área do Vilar Formoso, com um jogador do Fornos a cair no chão e o árbitro a apontar para a marca do castigo máximo que Quim Teixeira marcou de forma certeira. Do sítio onde nos encontrávamos não conseguimos ver bem a jogada, daí que Fernando Nevado tenha o benefício da dúvida. Em desvantagem, os homens de Gregório procuraram chegar à igualdade, sendo Celso e Soares os elementos mais mexidos na sua frente de ataque, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo. A etapa complementar trouxe muitos golos para animar a tarde. O Fornos, mais balanceado para o ataque, ampliou a vantagem aos 64 por intermédio de Rebelo, num lance em que combinou com Xilipê.

Mas o Vilar Formoso reagiu rapidamente e reduziu para 1-2 através de Soares, na marcação de um livre directo. Foi a festa nas bancadas, pois os locais acreditavam que podiam virar o resultado. Contudo, os homens de Nando Pompeu voltaram a marcar três minutos depois por Bruno num lance de ataque rápido. A equipa da casa lançou então mais umas pedras no seu ataque, chegando a novo golo a poucos minutos do fim. Celso, de livre, colocou a bola na área onde apareceu João a encostar para o segundo tento da formação da fronteira. Na resposta, Quim Teixeira voltou a marcar na sequência de um canto. Já em cima do apito final ainda houve tempo para Costa estabelecer o resultado final em 2-5 a passe de Mário Jorge. O trio de arbitragem, chefiado por Fernando Nevado, fez um trabalho regular.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply