Um casal foi detido em flagrante pela GNR por passagem de moeda falsa no Fundão.
De acordo com o Comando Territorial de Castelo Branco, a mulher foi detida por elementos do posto local após uma denúncia de tentativa de pagamento com uma nota falsa num estabelecimento comercial. «No decurso das diligências policiais foi possível apurar que a mulher estava na posse de 700 euros em notas falsas, com o intuito de as trocar no estabelecimento comercial», refere a GNR em comunicado.
Posteriormente, as autoridades desencadearam uma operação policial que culminou com a localização e detenção do outro suspeito, que se encontrava em fuga, tendo sido intercetado já na área de serviço de Santarém na A1, na posse de 32.500 euros em notas falsas. «Da ação resultou a apreensão de 33.200 euros em notas falsas, nomeadamente 294 notas de 100 euros; 19 notas de 200 euros e dois telemóveis», acrescenta a GNR.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. A ação contou com o reforço dos Destacamentos de Trânsito de Santarém e de Castelo Branco e do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão.