Região

Escape Livre realizou o segundo Circuito das Beiras

5 Circuito Das Beiras 401
Escrito por Sofia Pereira

O Clube Escape Livre voltou a realizar o Circuito das Beiras no último fim-de-semana. A segunda edição reuniu 31 automóveis clássicos para um passeio de mais de 400 quilómetros que liga as três capitais de distrito: Coimbra, Castelo Branco e Guarda. «O Circuito das Beiras faz parte da história do automobilismo nacional, marcando a estreia das provas por etapas em Portugal», afirma o Clube Escape Livre em comunicado.

«Abandonada a vertente competitiva em estrada, o Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop serviu aos participantes um “quizz” diário de conhecimento e observação e, ainda, um desafio colocado a todos de vestirem a rigor roupa da época do seu veículo. O conjunto de automóveis reunidos incluía verdadeiras preciosidades como o Darracq 12 HP Open Tourer de 1921 ou o Berliet de 1926, ambos vindos expressamente para esta edição do evento do Clube Escape Livre. O primeiro saído do Museu do Caramulo, o segundo do Museu de la Historia de la Automacion de Salamanca».

A tirada até à Guarda, «acompanhada por muita chuva, passou pela Aldeia Histórica de Castelo Novo e pelo Fundão, antes de chegarem ao Centro Histórico da Guarda. Aqui, juntou-se uma caravana de 30 automóveis clássicos de várias idades que percorreram algumas artérias da cidade convergindo para o quarteirão da Câmara Municipal onde o Presidente e a vereadora do Desporto participaram no desfile».

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply