Já é conhecido o calendário da Liga 3, prova em que o Sporting Clube da Covilhã, recém-despromovido da IIª Liga, vai disputar a série B.
O campeonato da terceira divisão arranca a 8 de agosto, dia em que os serranos viajam até Sintra para defrontar o Pêro Pinheiro, que substitui o Cova da Piedade SAD, clube excluído pela Federação Portuguesa de Futebol das competições nacionais. Nas primeiras cinco jornadas, os “leões da Serra” realizam dois jogos em casa e três foras. Na segunda (13 de agosto), terceira (20 de agosto) e quinta jornada (9 de setembro), o Covilhã recebe, respetivamente, o Sporting B, Atlético e Alverca no Estádio José do Santos Pinto. Na quarta ronda do campeonato, jogada a 27 de agosto, os comandados de Alex Costa regressam a Sintra para enfrentar o 1º de Dezembro.
Para 1 de outubro está agendado um dérbi beirão, com os covilhanenses a receberem o Oliveira do Hospital na sétima jornada e na seguinte (8 de outubro) viajam até Coimbra para reencontrar a Académica, que cumpre o segundo ano na Liga 3. A primeira volta do campeonato termina a 29 de outubro, quando o Sp. Covilhã vai receber o Caldas no Santos Pinto. A Liga 3 é disputada por 20 equipas repartidas pelas duas séries de dez. Na série B, o Sp. Covilhã vai ainda defrontar o Amora. Apuram-se para a segunda fase de subida os primeiros quatro classificados de cada série. Os restantes oito clubes de cada agrupamento vão disputar a segunda fase de manutenção/ descida.
Entretanto, começa a ficar definido o plantel serrano, que conta já com seis reforços para esta temporada. O avançado Elijah (ex-Sanjoanense) e Opeyemi (ex-Vizela), o defesa central Manga (ex-Sanjoanense) e os médios Mário Borges (ex-Sanjoanense), Rodrigo Ferreira (ex-Leixões) e Bruno Reis (ex-Portimonense) foram anunciados nos últimos dias e já treinam sob as ordens de Alex Costa.