Arquivo

Crimes aumentam na Guarda

O Grupo Territorial da GNR da Guarda registou no período de 17 Julho a 24 Julho de 2006 63 ocorrências criminais. Destas, destacam-se sete crimes por ofensas à integridade física, dois por ameaças, três por furto em residência, dois por furto de veículo, seis crimes de dano e nove de incêndio florestal. Registaram-se também crimes de violência doméstica (2), por permanência ilegal em território nacional (2), por resistência/ coação à autoridade (2), por desobediência à autoridade (2), sete por condução sem habilitação legal e três por condução sob o efeito do álcool.

No mesmo período efectuaram-se ainda 13 detenções. Cinco por falta de habilitação legal para conduzir, duas por condução sob o efeito do álcool, uma por resistência e coação sob militares da Guarda, uma por posse ilegal de arma, uma por disparos de arma de fogo na via pública. Houve também duas apreensões por permanência ilegal em território nacional, tendo sido detidos um búlgaro e uma brasileira.

Registaram-se ainda 26 acidentes de viação, (13 colisões, 11 despistes e 2 atropelamentos), dos quais resultaram um morto, um ferido grave e nove feridos ligeiros. A GNR aponta como principais causas destes acidentes o excesso de velocidade e o desrespeito da prioridade.

Sobre o autor

Leave a Reply