Sociedade

PJ deteve dois homens e uma mulher por tráfico de estupefacientes na Guarda

Escrito por Luís Martins

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e uma mulher «fortemente indiciados» da prática de tráfico de estupefacientes na Guarda, atividade a que se dedicariam «em concertação».

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da cidade mais alta, a ação envolveu buscas domiciliárias que permitiram apreender, na posse dos detidos, «produto estupefaciente (canábis) equivalente a cerca de 400 doses diárias, uma pistola de ar comprimido com silenciador, 14 munições de calibre 5.5.mm, uma balança digital, uma viatura automóvel, entre outros objetos».

Os detidos, com idades compreendidas entre os 38 e 46 anos, são um vendedor ambulante, um servente de construção civil e a mulher sem ocupação profissional. A PJ adianta que os dois homens têm antecedentes criminais e policiais por diversos crimes, entre eles, «alguns da mesma natureza». O trio foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais às autoridades policiais e proibição de contactos com os restantes envolvidos, refere a Judiciária em comunicado enviado a O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply