Sociedade

“Embaixada da Beira Interior” a Lisboa agendada para 20 de maio

Dsc 0074
Escrito por Efigénia Marques

A Plataforma P’la Reposição das SCUT na A23 e A25 vai organizar uma “Embaixada da Beira Interior” a Lisboa no dia 20 de maio no seguimento da «falta de resposta» do Governo e das medidas apresentadas pelo Ministério das Infraestruturas.
No passado dia 24 de fevereiro, o movimento esteve reunido com o ministro das Infraestruturas, tendo João Galamba apresentado uma «base e trabalho para uma redução do preço das portagens na ordem dos 20 por cento». Uma proposta com a qual a Plataforma «discordou por não responder a uma perspetiva de eliminação das portagens a curtíssimo prazo no interior», recorda o movimento cívico que junta empresários, sindicatos e comissões de utentes dos distritos da Guarda e Castelo Branco.
Dado que a proposta da tutela «não responderia à exigência» que a Plataforma fez, a organização reitera que «a eliminação das portagens na A23, A24 e A25 é uma urgência e uma medida de bom senso para a vida económica e social do interior – para as empresas, trabalhadores e população em geral». A Plataforma afirma que, «lamentavelmente», o tema “Portagens” deixou de fazer parte do «discurso dos membros do Governo, em particular do primeiro-ministro, do ministro das Infraestruturas e da ministra da Coesão territorial», pelo que «reforçamos a disposição para, no dia 20 de maio, levarmos uma “Embaixada da Beira Interior” a Lisboa». A Plataforma adianta que «várias autarquias já se disponibilizaram a suportar os cursos com transportes e outras estão a ponderar fazer o mesmo».

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply