Arquivo

Souropires regressa aos triunfos

Golo de Milford garantiu vitória pela margem mínima sobre o Valecambrense

Após três derrotas consecutivas na série C do Nacional da IIIª Divisão, o Souropires regressou aos triunfos, no último domingo, na recepção ao Valecambrense. Com esta vitória, a equipa orientada por Manuel Barbosa ultrapassou o seu adversário na tabela e ocupa agora a sexta posição. Mas no Campo da Recta até foi o Valecambrense quem entrou melhor e logo nos primeiros minutos da partida criou algum perigo junto da baliza de Valezim.

Mas foi sol de pouca dura. O Souropires rectificou rapidamente posições e, aos poucos, chamou a si o controlo do jogo. Diga-se que a primeira parte não foi bem jogada, já que – e também devido ao forte vento que se fez sentir – as duas equipas evidenciaram algumas dificuldades no controlo do passe, com muitos passes transviados e a bola a viajar muito por alto ou a sair constantemente das quatro linhas. No entanto, os locais dominavam e por várias vezes podiam ter chegado ao golo, o que não aconteceu até ao intervalo. Entraram então em campo os bombeiros de Pinhel para regar o campo por causa do pó e do vento, o que veio beneficiar os atletas, já que o terreno ficou mais macio, permitindo que a bola viajasse mais à flor do pelado. Para a segunda parte, Manuel Barbosa deixou Rogério no balneário e fez entrar Milford para o seu lugar. E em boa hora o fez, pois, logo na primeira jogada, o recém-entrado fez o golo que havia de dar a vitória ao Souropires.

Mas, mau grado estar a vencer e a jogar contra o vento, já de menor intensidade, a equipa da casa não baixou os braços e continuou a pressionar o Valecambrense para tentar marcar mais um golo. No entanto, apesar de algumas oportunidades criadas, tal não veio a acontecer. O Souropires controlou sempre a partida e derrotou uma equipa que já não perdia fora desde que Alberto Soares assumiu o comando técnico. A equipa de arbitragem, que viajou de Bragança, esteve bem, mostrando apenas dois amarelos.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply