Sociedade

Plataforma P’la Reposição das SCUT reúne com Galamba e suspende “embaixada” a Lisboa

Portagens
Escrito por Efigénia Marques

Esta sexta-feira o Governo reúne com a Plataforma P’la Reposição das SCUT na A23 e A25, pelo que a “Embaixada da Beira Interior” a Lisboa, prevista para sábado, fica sem efeito… mas poderá ser «reagendada».
Os elementos da Plataforma afirmam que, desde a última reunião, «não houve qualquer negociação, sendo de assinalar que, só depois da nossa tomada de posição, esta reunião foi agendada». O encontro entre o ministério das Infraestruturas e o movimento que reúne empresários, sindicatos e utentes realiza-se às 16 horas desta sexta-feira e a Plataforma espera que o ministro das Infraestruturas, João Galamba, «detenha as condições políticas para o Governo concretizar o nosso objetivo de reposição das SCUT na A23, A24 e A25 no mais curto espaço de tempo». E sublinham, em comunicado, que «será a resposta a esta posição que determinará a decisão de haver ou não reagendamento da “Embaixada”».
Além disso, a Plataforma já convocou uma reunião do Conselho Geral para a próxima segunda-feira e «dar a conhecer os resultados da reunião em Lisboa». De resto, o movimento cívico deixa um agradecimento «às Câmaras Municipais e Juntas de Freguesias que tinham disponibilizado autocarros e outros apoios à população da Beira Interior que tinha confirmado a presença na “Embaixada”».

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply