O Sporting da Covilhã conseguiu travar o líder Moreirense na 17ª jornada da IIª Liga ao empatar a zero no Santos Pinto, onde ainda não venceu esta época.
Com menos 32 pontos na tabela, os serranos, pior defesa do campeonato, apresentaram-se com três centrais na defesa e o reforço Shinga no onze inicial, perante um líder com o melhor ataque e dominador. O jogo arrancou com ritmo e sob o domínio da formação minhota, que impôs maior velocidade na posse e circulação da bola e conseguiu criar mais desequilíbrios. O domínio do Moreirense consubstanciou-se várias ocasiões para marcar, que não conseguiu concretizar até ao intervalo. Foi o caso de Franco aos 5’, de Camacho aos 11’ e de Madson aos 28’. Pelos locais, Shinga protagonizou a única oportunidade dos “leões da Serra” aos 39’, mas Kewin Silva travou o remate forte com os punhos.
O Moreirense respondeu já na compensação, com uma bola ao poste de Camacho, enquanto André Luís, na recarga, viu o remate travado por Lucão. Na segunda parte, os covilhanenses podiam ter inaugurado o marcador, mas Kewin conseguiu defender o remate de Fatai e, na resposta, Camacho atirou ao lado. O equilíbrio era a nota dominante até que o árbitro mostrou cartão vermelho direto a Zimbabwé, por falta sobre André Luís. Em superioridade numérica, o Moreirense aumentou a pressão, mas encontrou pela frente a coesão defensiva serrana. O Covilhã foi resolvendo as várias tentativas ofensivas dos visitantes e, aos 83’, até podia ter marcado não fosse a defesa de Kewin num cabeceamento de Ângelo Menezes.
Já nos descontos, valeu o guardião serrano Bruno Bolas a desviar o remate de Walterson. Aos 89’ André Luís foi expulso, por protestos. O Covilhã somou mais um ponto, permanecendo no último lugar da IIª Liga, e leva agora 20 jogos consecutivos sem ganhar e continua sem marcar.
___________________________________________________________________
Ficha de jogo:
Estádio Santos Pinto, na Covilhã
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira)
Árbitros assistentes: Cátia Tavares e David Soares
___________________________________________________________________
Sp. Covilhã -0
Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Lucão, Ângelo Meneses, Jaime Simões, Shinga, Zimbabwé, Lucho Veja (Sena Yang, 83’), Gilberto, Fatai (Aponza, 90’+4’) e Kukula (Diogo Cornélio, 73’)
Treinador: Alex Costa
Moreirense – 0
Kewin Silva, David Bruno, Luís Rocha (Hugo Gomes, 65’), Rafael Santos, Frimpong (Pedro Amador, 75’), Franco (Steven, 75’), Lawrence Ofori, Camacho (Walterson, 83’), Madson Monteiro (Aparício, 65’), Alanzinho e André Luís
Treinador: Paulo Alves
___________________________________________________________________
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Ângelo Menezes (28’), Rafael Santos (41’), Fatai (43’), Madson Monteiro (45’+3’), Jaime Simões (76’), André Luís (89’ e 89’) e Bruno Bolas (90’+2’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para André Luís (89’). Cartão vermelho direto para Zimbabwé (69’).