A derrota por 3-0 do Guarda FC na receção ao Estrela de Almeida, no sábado à noite, foi a grande surpresa da 13ª jornada do Distrital da Iª Divisão da Guarda.
Contudo, os guardenses permanecem na segunda posição e até beneficiaram do empate a uma bola entre o líder Gouveia e o Vilanovenses no dérbi do concelho de Gouveia. Quem aproveitou o deslize da equipa da sede do distrito foi o Trancoso, que recebeu e venceu o último Freixo de Numão por 3-0 e igualou o Guarda FC na classificação. Nos restantes jogos, o Vila Cortês do Mondego foi empatar 2-2 a Foz Côa e o Sporting do Sabugal foi ganhar 3-1 a Aguiar da Beira, enquanto o Sporting Celoricense derrotou em casa o Fornos de Algodres por 3-1 e o Vila Franca das Naves venceu 4-1 em São Romão. O Gouveia segue na frente com 28 pontos, mais três que a dupla formada por Guarda FC e Trancoso. O Vilanovenses é quarto com 23, seguido do Vila Cortês e do Sabugal, com 22. O Freixo de Numão permanece no 14º e último lugar da geral com um ponto.
Na IIª Divisão foi um regresso atribulado, já que a chuva intensa impediu a realização dos jogos Nespereira-Sp. Mêda e Figueirense-Casal Cinza, enquanto a partida Manteigas-Paços da Serra teve que ser interrompida. Na oitava jornada o único encontro realizado terminou a favor do Sporting de Vilar Formoso, que derrotou o Soito por 4-0. Já a Taça de Honra da AF Guarda prossegue dia 29 com os jogos Gouveia-Aguiar da Beira; Manteigas-Vilanovenses; Paços da Serra-Trancoso; Estrela de Almeida-Fornos de Algodres; Soito-Sabugal; Casal Cinza-Mêda; Figueirense-Celoricense e Vila Franca das Naves-Guarda FC. O sorteio decorreu na semana passada. Para 16 de abril está agendada a Taça da IIª Divisão com que os encontros Nespereira-Meda; Paços da Serra-Vilar Formoso; Soito-Manteigas e Casal Cinza-Figueirense.