O Sporting da Covilhã e o Vilafranquense empataram, sem golos, no domingo, na 15ª jornada da IIª Liga. Os serranos somaram mais um ponto, mas continuam no último lugar do campeonato com 7 pontos sem vencer há 18 jogos.
A partida decorreu sob chuva, vento forte e num relvado muito pesado, condições adversas que complicaram a vida dos atletas. Apesar disso, os locais foram melhores na primeira metade, pressionando no meio-campo adversário, e mais rematadores, embora sem conseguirem finalizar. Fatai, por duas vezes, na sequência de pontapés de canto, rematou à baliza, mas a bola acabou sempre desviada pela defesa ribatejana. Só aos 25’ se verificou o primeiro remate enquadrado com a baliza, por Fatai, mas Trigueira agarrou. Aos 32’, os covilhanenses reclamaram grande penalidade, por falta sobre Jorginho, mas o árbitro mandou seguir, e pouco depois uma jogada entre Nuno Rodrigues e Kukula voltou a criar perigo junto da área do Vilafranquense.
Os visitantes responderam perto do intervalo, mas o remate de Belkheir foi facilmente defendida por Bruno Bolas. No segundo tempo, o terreno ficou ainda mais alagado, o que prejudicou ainda mais o futebol praticado e exigiu mais dos jogadores, cuja principal preocupação era manter a bola afastada da sua área. Neste período, o Covilhã continuou a dominar, com Kukula e Fatai a tentarem chegar ao golo, mas sem sucesso, enquanto o Vilafranquense respondeu com uma investida de Belkheir, de calcanhar. Nestas condições não houve forma de desfazer o nulo, que se manteve até ao final de uma partida muito afetada pelas condições climatéricas.
Realce para o facto deste ter sido o primeiro jogo, desde a primeira jornada, em que o Sp. Covilhã não sofreu golos. No sábado, os covilhanenses viajam até à Trofa para defrontar o antepenúltimo Trofense.
___________________________________________________________________
Ficha de jogo:
Estádio Santos Pinto, na Covilhã
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)
Árbitros assistentes: Diogo Pinto, João Pedro Morte
___________________________________________________________________
Sp. Covilhã-0
Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Ângelo Meneses, Jaime Simões, Jorginho, Sena, Nuno Rodrigues (Aponza, 87’), Gilberto, Zé Tiago (Gildo, 69’), Fatai e Kukula
Treinador: Alex Costa
Vilafranquense-0
Pedro Trigueira, Edson Farias, Gabriel, Hermoso, Veiga, Ricardo Dias, Luís Silva, Dioh (Tipote, 89’), Bernardo Martins (Sangaré, 72’), Belkheir (Bizet, 82’) e Nené
Treinador: Rui Borges
___________________________________________________________________
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Dias (52’) e Jaime Simões (88’).