O senense Mário Patrão (KTM) foi 60º na quinta etapa do Rali Dakar, de 373 quilómetros de especial cronometrada com partida e chegada em Hail, esta quinta-feira.
O piloto de Paranhos da Beira terminou hora e meia depois do vencedor, o francês Adrien Van Beveren (Honda), tendo perdido tempo devido a problemas com a gasolina fornecida pela organização.
«A mota já ontem [quarta-feira] dava sinais de falhar com problemas de gasolina. Troquei o filtro, fiz a manutenção devida e pensei que o assunto estava resolvido, mas hoje, depois de arrancar, a mota começou a falhar e o meu objetivo no dia, tendo em conta as circunstâncias, passou a ser chegar ao final. Tenho três depósitos: dois à frente e um atrás. Fui obrigado a parar por duas vezes para passar gasolina do depósito traseiro para o da frente. Hoje o trabalho de assistência vai ser bastante maior. Tenho o amortecedor de trás rebentado, tenho de mudar a bomba de gasolina, tenho imenso trabalho para fazer de modo a ter a moto em condições para o dia de amanhã», explicou à agência Lusa Mário Patrão, que disputa a prova sem assistência, a Original by Motul.
Apesar destes problemas, Mário Patrão é 36º da geral e terceiro da classe. Na sexta-feira corre-se a sexta das 14 etapas da prova, que liga Hail e Al Duwadimi, com 467 quilómetros de especial cronometrada.