Devido à grande afluência de chuva na madrugada de quarta para quinta-feira, a escola Afonso de Albuquerque ficou inundada. O diretor do Agrupamento, José Carvalho, explicou a O INTERIOR que «já tínhamos registo de algumas infiltrações, mas não desta forma». Há obras que precisam de ser feitas, na Escola Secundária e a proprietária do edifício, a Parque Escolar «já tinha conhecimento».
«Assim que tivermos todas as oportunidades e condições meteorológicas vai ser feita a reparação da escola para colmatar este problema. Em termos técnicos requer mesmo que os materiais estejam secos para segurança dos trabalhadores e pela aplicação do material», explicou o diretor.
José Carvalho conta ter-se deslocado à escola na manhã de quinta-feira e, «por razões de segurança» mudaram «os circuitos» e fecharam «alguns espaços». Na sexta-feira «as aulas decorreram com normalidade até porque as salas de aula estão no antigo edifício – que continua em boas condições».
Há prejuízos na estrutura da escola: «os tectos falsos, paredes, o chão que está a levantar, alcatifas com humidade e danificadas». A Parque Escolar «tem noção que a cada dia que passa o valor das reparações aumenta» e «fiz questão de mostrar a minha preocupação porque já estamos a falar do património do Agrupamento de Escolas».