Aplicar uma estratégia de SEO a uma loja de e-commerce, permite que os produtos sejam encontrados online no momento exato em que os consumidores com potencial estão à procura deles.
Conheça as vantagens do SEO para e-commerce, e como aplicar uma estratégia eficaz que aumentará as visitas ao seu site.
O que é SEO para E-commerce?
SEO aplicado a E-commerce consiste em garantir que as páginas dos produtos apareçam nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa orgânicos do Google. Isso afeta diretamente o número de visitas ao site e, consequentemente, as vendas. Quanto mais longe da primeira página ficar, menos tráfego irá ter.
Quais são as vantagens do SEO para E-commerce?
Para o sucesso de uma loja de e-commerce, é essencial ter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa do Google porque:
- Aumenta a credibilidade da marca: As primeiras posições nos motores de busca, dão a sensação de credibilidade aos potenciais compradores.
- Gera um maior alcance: Ajuda a loja online a receber mais visitas, e consequentemente, expande o alcance da marca organicamente.
- Impulsiona o reconhecimento da marca: A maioria das lojas de e-commerce utilizam a otimização dos motores de busca para obterem reconhecimento de marca a baixo custo.
- Melhora a experiência do usuário: Uma forte experiência do usuário gera conversões. Uma análise SEO ajuda a rever o site, permitindo posteriormente otimizar a sua usabilidade.
Como aplicar SEO a E-commerce?
Conheça os 7 passos para aplicar uma estratégia de SEO a uma loja de e-commerce.
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Pesquisa de palavras-chave
A pesquisa de palavras-chave é o primeiro passo para realizar uma estratégia de SEO. É importante conhecer os termos que os potenciais compradores utilizam, para posteriormente otimizar as páginas do site.
Existem várias ferramentas que podem ajudar nesta pesquisa:
- Keyword Tool;
- Google AdWords: Keyword Planner;
- SEMRush.
Outra maneira de identificar as palavras-chave ideais é pensar nos termos que os potenciais compradores utilizam, quando pesquisam pelos produtos, realizando um brainstorming.
Depois de realizar uma lista de palavras-chave, as páginas da loja online devem ser otimizadas incluindo as mesmas.
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Título e meta descrição
O título da página e a meta descrição são de grande importância e, influenciam a taxa de cliques de uma página.
Enquanto o título fornece ao usuário uma visão rápida do conteúdo, a meta descrição é um breve resumo da página.
As palavras-chave devem ser usadas em ambos, mas sem excessos.