Morreu na quinta-feira a mulher de 41 anos que, em janeiro, foi atacada pelo ex-namorado com um machado no Teixoso (Covilhã). Susana Sousa, que ficou gravemente ferida na cabeça, estava internada no hospital desde então. Deixa três filhos menores, o mais velho dos quais, com 17 anos, sofre de problemas cognitivos.
O funeral realiza-se este sábado, pelas 15 horas, no Teixoso. Susana Sousa é a 24ª vítima mortal de violência doméstica em Portugal este ano. O agressor, Igor Nave, de 25 anos, foi detido pela Polícia Judiciária da Guarda e está em prisão preventiva desde janeiro.
Na altura, a PJ revelou que a agressão ocorreu num contexto «de reiterada violência doméstica e terá sido motivada pela rutura da relação sentimental existente entre autor e vítima». Ainda de acordo com a Judiciária, Susana Sousa terá começado por ser agredida «barbaramente ao murro e a pontapé» no interior da própria residência, no Bairro das Nogueiras na presença de um dos filhos e posteriormente «sofreu violentíssimas agressões na zona da cabeça», desferidas com um machado que o agressor tinha consigo.