Sociedade

Dois projetos do IPG distinguidos em concurso nacional de inovação e empreendedorismo

Escrito por Luís Martins
Os projetos da área da saúde “Smartwound” e “4bettermedicine”, desenvolvidos por estudantes e docentes do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), ficaram em terceiro lugar nos concursos nacionais Poliempreende e Desafios de Cocriação (Link Me Up), respetivamente.
Os resultados das iniciativas que premeiam o melhor plano de negócio e criação de empresa na área do empreendedorismo e a melhor solução inovadora desenvolvida na área da inovação foram conhecidos durante a Semana do Empreendedorismo da Rede Politécnica, que decorreu em Beja. «Esta dupla distinção é a prova da qualidade do ensino, da investigação e dos projetos desenvolvidos nas nossas escolas», afirma o presidente do IPG.
O “Smartwound” é um penso inteligente desenvolvido para controlar o tratamento de feridas crónicas em ambiente hospitalar. Já o “4bettermedicine” é uma iniciativa pensada para combater o esquecimento da toma de medicamentos com recurso a uma caixa inteligente – a Medicalbox –, «que emite uma mensagem de alerta sempre que o utente deve tomar um comprimido», refere o IPG em comunicado enviado a O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply