Paulo Jorge já não é treinador da União Desportiva de Seia, apesar da excelente época que a formação serrrana está a realizar, liderando, isolada, o Distrital da Guarda. O técnico garante que a «situação era insustentável», queixando-se de «falta de apoio da direcção» para dar continuidade ao seu trabalho, bem como de ordenados em atraso.
De resto, o treinador, que na temporada passada conseguiu o feito histórico de manter o Seia invencível na IIª Divisão, diz ter começado a sentir que o grupo de trabalho não estava a corresponder às expectativas. «Havia pequenas quezílias e desmoralização entre os jogadores, precisamente por causa dos salários em atraso», garante, afirmando ter sido esta uma das razões por que bateu com a porta. Isto, embora confesse ter «muita pena» de abandonar a meio um projecto que visava conduzir o clube ao Nacional da IIIª Divisão: «Saio com uma grande mágoa e em cada jogador deixei um amigo», confessa, mas, passados alguns dias, e analisando a questão a frio, Paulo Jorge considera ter tomado a decisão «mais correcta». Até porque sentiu que «daqui para a frente o meu trabalho não iria ter reflexos», diz. Quanto ao futuro, o treinador assume que não vai aceitar «nenhum convite» até ao final da época, desmentindo «categoricamente» alguns rumores de que poderia ir treinar o Fornos de Algodres: «Isso é totalmente mentira e não tem qualquer fundamento», garante.
Na última jornada, já foi o guarda-redes Miranda que assumiu o comando técnico do UD Seia na vitória sobre o Arcozelo, desconhecendo-se por enquanto se esta será uma situação provisória ou definitiva. “O Interior” tentou falar com Pedro Marques, presidente da UD Seia, para esclarecer esta e outras situações, mas, apesar das tentativas, tal não foi possível até ao fecho desta edição. Entretanto, “O Interior” sabe que também o Sporting da Mêda, actual terceiro classificado do Distrital, deverá mudar de técnico. Depois da derrota caseira com o último classificado, no domingo, Vítor Moreira terá apresentado o seu pedido de demissão, mas tudo estará ainda dependente de uma derradeira reunião com a direcção do clube.