Arquivo

União de Seia campeão da primeira volta

Equipa de Paulo Jorge derrotou Trancoso e continua com seis pontos de vantagem

A União Desportiva de Seia derrotou o Desportivo de Trancoso por duas bolas a uma e sagrou-se “campeão da primeira volta”, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Mileu-Guarda. O jogo do último domingo voltou a ter uma fraca assistência, cerca de 50 pessoas, sendo ainda marcado pelo muito frio, chuva e vento a soprar, por vezes, com alguma intensidade.

O líder UD Seia surgiu em campo com algumas alterações no meio-campo, deixando, por exemplo, o criativo Pedro Mendes no banco por troca com jogadores mais possantes que se adaptassem melhor a um relvado ensopado. Assim, o estado do terreno, o equilíbrio das duas formações e o futebol disputado a meio-campo contribuíram para que o espectáculo não fosse de grande nível. Como lhe competia, a equipa da casa tomou as rédeas do jogo, tentando impor o seu poderio atacante, mas a bem escalonada defensiva do Trancoso foi adiando a abertura do marcador, já que as grandes oportunidades de golo escassearam. Aos 8 , o Trancoso dispôs da melhor ocasião dos primeiros minutos do encontro, quando Pedro Carvalho obrigou Miranda a defesa apertada. A resposta do Seia surgiu aos 20 . Cruzamento de Branquinho para desvio na área de Daniel, que fez a bola bater no poste.

O golo dos locais adivinhava-se, pois o domínio era constante num período em que o Trancoso não acertava com as marcações e confundia-se no seu sistema defensivo. Desacerto que o Seia aproveitou para marcar dois golos. Um, aos 22 , por Ricardo, e outro, aos 32 , por Cardoso. O Trancoso reagiu depois e equilibrou a partida, conseguindo mesmo reduzir a desvantagem passados dois minutos. A defensiva senense colaborou muito na jogada, com Paulo a trair Miranda, que não conseguiu chegar à bola. Após o descanso, o estado do terreno agravou ainda mais a má prestação futebolística de ambas as equipas. Seia e Trancoso não conseguiram jogar junto à relva e utilizaram o futebol directo, onde as defesas tiveram vantagem sobre os ataques. Mesmo assim ainda surgiram algumas oportunidades para cada lado. A equipa de arbitragem, chefiada por Hugo Geraldes, efectuou um bom trabalho, embora os seus auxiliares, talvez com o frio, pudessem ter estado melhor.

Arlindo Marques/ jornal Porta da Estrela

Sobre o autor

Leave a Reply