Devido à circulação de imagens que nos últimos dias têm circulado nas redes sociais referentes à ponte sobre o Massueime, que liga os concelhos de Pinhel e Mêda (pelas aldeias de Juízo eGateira, respetivamente), a Câmara Municipal de Pinhel decidiu prestar esclarecimentos, dizendo que «logo que teve conhecimento da situação, solicitou aos serviços técnicos que se deslocassem ao local para fazer o levantamento da situação e aferir eventuais perigos para a circulação de pessoas e viaturas», lê-se em comunicado enviado a O INTERIOR.
Dessa visita técnica ao local foi recolhida a seguinte informação: «Foi registado um dano provocado, provavelmente, pela colisão de uma viatura (…) o dano verificado não coloca em causa a segurança de viaturas que aí circulem, sendo de salientar que, nesta ponte, o trânsito está interdito a viaturas com um peso bruto superior a 10 toneladas», revela o esclarecimento. O documento revela ainda que «o tabuleiro da ponte em causa, ao nível da sua estrutura resistente, encontra-se em bom estado de conservação».
Rui Ventura, autarca pinhelense, «lamenta a circulação de mensagens com informações não fundamentadas e tendencialmente alarmantes».