Na Assembleia Municipal desta quarta-feira, foi aprovada por unanimidade, a proposta para a nova Estrutura Orgânica da autarquia
Já se sabe que vai passar a ter 10 divisões municipais e também alguns gabinetes que ficarão na dependência do presidente do município e dos vereadores, em vez de 6 divisões e um departamento.
O documento recebeu o voto favorável de todas as bancadas. Antes da votação, o relatório que suporta esta decisão foi apresentado por um representante da empresa de consultoria Deloitte, a quem a autarquia pediu o estudo sobre a reorganização dos serviços do município.
Recordamos que a nova estrutura orgânica dos serviços foi aprovada, por unanimidade, na última reunião quinzenal do executivo.
Assim, a nova orgânica contará com as divisões Administrativa e Recursos Humanos; Financeira e Aprovisionamentos; Planeamento e Gestão Urbanística; Mobilidade; Obras Públicas, Equipamentos e Infraestruturas; Ambiente; Educação, Intervenção Social e Juventude; Saúde e Desporto; Cultura; Economia e Turismo. Também serão criados dois gabinetes que ficarão na dependência direta do presidente do município e vereadores, sendo um de auditoria, controlo interno e controlo de gestão e outro de apoio às Juntas de Freguesia.