João Mourato, presidente da Câmara da Mêda, e Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), assinaram no passado dia 25 de Abril um protocolo de cooperação com vista ao desenvolvimento de formações na cidade medense.
Este acordo surge numa altura em que o município está a promover a criação de uma incubadora de empresas chamada “Mêda Investe”. Segundo João Mourato, presidente da autarquia, o objetivo do projeto é levar para a Mêda «pessoas, jovens, empresários e empreendedores que consigam despertar entusiasmo relativamente ao desenvolvimento do concelho» e criar postos de trabalho «estáveis e qualificados». Segundo o acordo celebrado, os cursos a disponibilizar pelo IPG são projetados ao nível da «área científica e empresarial» e serão lecionados por docentes do Politécnico. Está ainda prevista a realização de estudos e projetos de investigação em áreas a definir
A incubadora “Mêda Investe” está incluída no Plano de Desenvolvimento Estratégico do Concelho da Mêda.
Na segunda-feira, Joaquim Brigas foi o orador convidado da sessão solene comemorativa do 25 de Abril, tendo proferido a palestra “Ensino Superior e Desenvolvimento do Território”.