Região

Gouveia assina protocolo para Abrigo do Queijo Serra da Estrela DOP

Escrito por Emanuel Brasil

O município de Gouveia em conjunto com a freguesia de Vila Nova de Tazem  assinaram, na passada sexta-feira, o Protocolo de Colaboração do Projeto ao “Abrigo do Queijo Serra da Estrela DOP”.

O projeto que envolve as duas localidades pretende a construção e desenvolvimento da empreitada em 200 mil euros, num reconhecimento e levantamento da riqueza do património local com o apoio do município gouveense. O Abrigo do Queijo Serra da Estrela DOP, surge do «reconhecimento deste produto endógeno para a atividade turística do concelho e da região» onde o Instituto de Turismo de Portugal, «irá apoiar a empreitada em 300 mil euros» pode ler-se em comunicado.

Para além do apoio monetário a câmara municipal de Gouveia vai prestar apoio técnico e jurídico, introduzir  «pessoal técnico qualificado para integrar os júris dos procedimentos de contratação pública, na fiscalização e execução da empreitada, bem como na acessoria e execução dos contratos de gestão e exploração do projeto».

A  Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazem, proprietária do imóvel fica responsável pela obtenção dos valores necessários à finalização do Projeto ao Abrigo do Queijo Serra da Estrela DOP, que totalizará um investimento de cerca de 700 mil euros.

Sobre o autor

Emanuel Brasil

Leave a Reply