“Advertem-se os mais distraídos que percorrer o troço Outeiro de S. Miguel – Avenida de S. Miguel pode prejudicar a coluna vertebral de pessoas e mecânicas de veículos!”
Tudo começa na E.N. 16. Na recta do Outeiro de S. Miguel, sob o viaduto do IP5, JAZ, há já largos meses, uma IRRITANTE depressão no pavimento que, até à data em que está a ser escrito este artigo, ainda ninguém se dignou mandar tapar. Como diria o falecido Perestrelo: “Coméqué possível??!!” Onde pára a conservação das estradas do IEP? É que para ficarmos deprimidos já nos basta o estado da nossa cidade e país, não necessitamos ainda por cima de depressões…no pavimento!
Passado este sobressalto para mecânicas e passageiros chegamos ao ULTRAPASSADO e perigoso piso em paralelepípedo da Av. de S. Miguel que, após as obras de colocação dos eficazes semáforos e de MAIS UMA passagem de tubagens para um edifício na dita, ficou com mais CINCO (?) bossas no pavimento!
Poder-se-á dizer, “Ah e tal… são só MAIS SEIS irregularidades no pavimento…”, mas quem diariamente faz este troço, quatro ou mais vezes diz: “Ah e tal não, ah e tal não…!”
Excelentíssimos e competentíssimos responsáveis pelo IEP no Distrito da Guarda e excelentíssimos e recentíssimamente eleitos responsáveis da CMG tenham piedade de nós, resolvam-nos estes nossos pequenos (GRANDES) problemas ou teremos que começar a enviar-vos as contas da oficina e…do ortopedista.
José Carlos Valente Breia Lopes, Guarda