Região

Emigrante de Seia morre em colisão no Luxemburgo

Escrito por Luís Martins

Um cidadão português natural de Sameice, no concelho de Seia, morreu no domingo num acidente de trânsito em Bascharage, no Luxemburgo, e a família está a realizar um peditório público para a trasladação do corpo para Portugal.

«O caso está a ser acompanhado pelo Consulado-Geral de Portugal no Luxemburgo, que está em contacto com a família deste cidadão nacional, a quem prestou condolências em nome do Governo português e manifestou disponibilidade para prestar o apoio necessário no âmbito das competências dos postos consulares», lê-se num esclarecimento enviado à agência Lusa pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Carlos Loureiro, de 44 anos, faleceu na madrugada de sábado para domingo, na estrada N31, na sequência de uma colisão entre dois ligeiros da qual resultaram ainda outro morto e dois feridos graves. O condutor que terá provocado o acidente foi testado com excesso de álcool e acabou detido por ordem do Ministério Público.

Entretanto, na página de Facebook da União das Freguesias de Sameice e Santa Eulália a família está a realizar um pedido de ajuda para a trasladação do corpo. «A família agradece a todos o apoio e mensagens recebidas nesta hora difícil e apela a ajuda de todos para que possam realizar o processo de transladação. Queremos ajudar a família a trazer o Carlos para Sameice e toda a ajuda será bem-vinda», lê-se na mensagem publicada.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply